Ambulatorio de Diabetes de Alto Risco

 

Publicado em: 13/05/2022 11:34 | Fonte/Agência: CISVIR Apucarana

Whatsapp

 

Ambulatorio de Diabetes de Alto Risco

Certificado de Alta

O CISVIR no ano de 2021 fez adesão ao do Programa Estadual de Apoio aos Consórcios Qualicis que tem como objetivo o repasse financeiro mensal buscando a qualificar a atenção ambulatorial multiprofissional especializada, ofertando atenção integral à saúde da população nas linhas guia prioritárias da Secretaria Estadual de Saúde: Materno Infantil, Saúde Mental, Saúde do Idoso, Hipertensão Arterial e Diabetes.  
No CISVIR a equipe interdisciplinar formada por endocrinologista, nutricionista, psicóloga e enfermeira atendem pacientes de todos municípios estratificados pela atenção primaria em saúde como diabéticos de alto risco.
De janeiro até o presente momento, foram assistidos no ambulatório de diabetes de alto risco, 293 pacientes, sendo 518 consultas realizadas, onde 60 pacientes atingiram a meta do programa e tiveram alta. 
No dia 10/05/2022, no período da manhã, foram atendidos 9 pacientes do município de Mauá da Serra, sendo que 4 estavam com glicemia jejum e HbA1c compatíveis e no alvo, com critérios de alta pelo ambulatório de diabetes de alto risco. 
Estes receberam um certificado de alta com o intuito de incentivar o autocuidado com orientações para a manutenção do tratamento e dos níveis glicêmicos, como também um plano de cuidados compartilhados com a Unidade Básica de Saúde. Agora estes pacientes irão retornar ao programa após 1 ano ou antes se for necessário.